2% é suficiente pra quem tem torcida popular

É a torcida que pode colocar o nosso clube em outro patamar. Não dá mais para represar esse sentimento e esconder a nossa identidade. Por Frente Vitória Popular

Foto de Leonardo Santiago (Canto Rubro-Negro)

Uma análise fria, apenas apegada aos números e sem considerar o “fator arquibancada”, decretaria a sentença do Vitória na temporada: com apenas 2% de chances de acesso não dá mais.


Mas quem tem torcida não desiste. Quando parecíamos fadados ao fracasso, a massa rubro-negra vestiu a 12ª camisa e, em sintonia com o time, operou um verdadeiro milagre.


Para quem, como nós, acredita na popularização como um dos princípios fundamentais da gestão dos clubes de futebol, esse acesso mostrou que estamos corretos muito antes do que esperávamos. É a torcida que pode colocar o nosso clube em outro patamar. Não dá mais para represar esse sentimento e esconder a nossa identidade.


Subimos graças a todos e todas que abraçaram o time, a todos e todas que mostraram para o Brasil e para o mundo a cara e o poder da torcida do Vitória: um clube que, de fora para dentro e apesar das suas oligarquias, se transformou radicalmente porque tem a torcida mais popular e vibrante do estado.


Torcedores e torcedoras, entendam a sua força e importância nos rumos do Vitória, dentro e fora de campo. É assim que voltaremos para a Série A e reocuparemos o nosso lugar no futebol nacional. O Barradão e o Vitória pertencem a vocês!

  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook