Frente Vitória Popular cobra esclarecimento sobre salários do futebol feminino

Arena Rubro-Negra

Atletas denunciam atrasos de três meses nos salários
Foto: Kadu Brandão/EC Vitória

Por Mário Pinho

O grupo Frente Vitória Popular, que compõe o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, emitiu nota nesta quarta-feia (20) lamentando o não pagamento de salários para atletas do futebol feminino, denunciado pelas próprias jogadores em matéria veiculada pelo blog Donas do Campinho, do GloboEsporte.com.

Os relatos falam de atrasos que chegam há três meses, bem como casos de atletas que não recebem desde agosto de 2019. Há também queixas de desleixos em relação à situação médica das jogadoras.

A FVP diz em nota que encaminhou requerimento ao clube exigindo informações sobre o repasse feito pela CBF e a situação das atletas e comissão técnica após as primeiras denúncias na imprensa, em 27 de abril. No entanto, não obtiveram qualquer retorno.

O clube também não se manisfestou publicamente. Ao Globo Esporte, o diretor jurídico Dilson Pereira Júnior afirmou que iria se informar se ocorreu o pagamento. “Se não ocorreu, o clube precisa atualizar a situação porque esse valor da CBF é direcionado ao futebol feminino”, disse.

Confira a nota na íntegra:



  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook