Grupo de conselheiros do Vitória lança campanha para ajudar time feminino

Publicado no Bahia Ligada

O time feminino do Vitória está com os salários atrasados desde o mês de maio. Para ajudar as jogadoras nesse momento delicado em meio a crise financeira gerada pela pandemia do coronavírus, o grupo de conselheiros, Frente Vitória Popular, lançou uma campanha, #EuApoioAsLeoas, para arrecadar recursos.

A campanha tem diferentes modalidades de doação, cada uma com valores diferentes e quem ajudar também receberá brindes. Os interessados podem escolher doar entre R$ 15 e R$ 160 ou superior. Para contribuir, basta acessar o site oficial. O dinheiro arrecadado será entregue integralmente e diretamente às atletas do time feminino do Rubro-Negro.

Com a pandemia do coronavírus, o futebol brasileiro, incluindo as competições femininas, foi paralisado desde meados do mês de março. A CBF distribuiu um auxílio emergencial aos clubes, que disputam as Séries A1 e A2 do Brasileirão da modalidade, para que fossem repassados às jogadoras. No entanto, algumas agremiações, dentre elas o Vitória, não efetuaram o pagamento. Integrante da divisão de elite, o Rubro-Negro ainda não pontuou e ocupa a 15ª e penúltima colocação na tabela de classificação. A equipe perdeu todos os cinco jogos que disputou até a suspensão do certame. Informações do Bahia Notícias.