O Vitória é de sua torcida. O Vitória é popular!

É de conhecimento geral que o Vitória deixou de ser uma instituição aristocrática há muitos anos. Apesar de seu surgimento no Corredor da Vitória, o nosso clube se popularizou e hoje atinge todos os segmentos sociais da população. O Vitória hoje é o Vitória de Canabrava!

Entretanto, no afã de solucionar a grave crise financeira pela qual o clube passa, a diretoria escolhe um caminho de desconsiderar o caráter popular do Vitória ao optar por não lançar uma linha de camisas populares.

Não se percebe que a produção de uma linha de camisas a preços acessíveis é, antes de qualquer outra coisa, uma opção mercadológica que vem sendo implementada por diversos clubes no Brasil e no mundo. E não exclui a possibilidade de uma linha mais cara, pelo contrário.

Ao fazer camisas oficiais com preço e qualidade variados, o clube alcança nichos diferentes de mercado e, assim, atinge quem pode pagar mais por uma qualidade superior, mas não despreza quem deseja adquirir um produto licenciado mais simples.

Vale ressaltar que se ganha também com a exposição da marca e a massificação da torcida, além de reforçar o sentimento de pertencimento do torcedor que poderá comprar um produto licenciado do clube por um preço acessível.

Esse infeliz posicionamento por parte da diretoria do Vitória demonstra ainda um total desconhecimento do perfil socioeconômico de sua torcida, uma vez que 87% dos torcedores se concentram nas classes C,D e E, segundo levantamento do Ibope.

Nesse grave momento pelo qual passa o @ECVitoria a sua torcida é o seu bem mais precioso que ajudará a reerguer o clube. Portanto, é preciso aproximar o torcedor e não afastá-lo ainda mais.

O Vitória é de sua torcida. O Vitória é popular! Saudações rubro-negras!

  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook