Churrasco, cerveja e estatuto

Publicado no Arena Rubro-Negra

Foto: Mário Pinho/Arena Rubro-Negra

Por Mário Pinho

O Vitória atravessa uma das piores crises de sua história. A falência de recursos e de credibilidade ultrapassa as quatro linhas e reflete nos contextos dos bastidores e do dia a dia do clube. A torcida pode ajudar, mas precisa tomar conhecimento disso para então saber como se posicionar.

Ah, Mário Pinho, o time numa situação dessa e você quer falar falar de política? Pra resolver tem que ter bola na rede!

Sim, meu querido, minha nobre, eu concordo com vocês também. Mas repare, é tudo uma coisa só: pra ter gol, tem que ter jogador. Pra ter jogador, tem que contratar. Pra contratar, tem que ter dinheiro. Pra ter dinheiro, tem que ter boa gestão. É ou num é?

Então, muito da situação que o clube está vivendo pode ser depositado na conta de dirigentes irresponsáveis que passaram pela diretoria. E sabe quem colocou eles lá? Nós.

Na política geral, elegemos um representante executivo e juntamente um colegiado legislativo para fiscalizá-lo. Nos clubes acontece da mesma forma, quando votamos no presidente e no conselho deliberativo. Mas como podemos ver, ainda está sendo pouco para evitar as imprudências.

Foi nesse sentido que os próprios conselheiros do Vitória propuseram ampliar a fiscalização, através de uma reforma no estatuto. Aí eu lhe pergunto: ora bolas, que mal há em fiscalizar?

A matéria ainda está em trâmite pelo conselho e deve ser votada em breve. E para alertar os sócios e a torcida em geral sobre a proposta, o grupo Frente Vitória Popular convida para um churrasco nessa sexta-feira (19), no pré-jogo de Vitória x Criciúma, lá no estacionamento do Barradão.

Taí, boa oportunidade para debater, se informar, se posicionar e sobretudo reverberar sua voz de apoio ao Vitória, nesse momento em que ele tanto precisa de seu torcedor.

Convite feito, segue o box de serviço:

Churras e bate papo sobre o estatuto Sexta-feira, 19-07-2019 Das 18h30 às 21h30 (pré-jogo de Vitória e Criciúma) Estacionamento do Barradão

OBS de boca miúda: vai ter combo de churrasquinho do Lú(vis) + duas cervejas no precinho popular.

  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook