top of page

Não podemos mais ficar reféns das velhas oligarquias!

Os sócios, diante dos fracassos e desmandos da atual gestão, e tendo por base o relatório da Comissão Especial, têm capacidade de decidir qual será o futuro do Vitória.

Na última reunião do Conselho Deliberativo, o atual presidente do Esporte Clube Vitória sofreu uma grande derrota. O relatório da Comissão Especial, apresentado através de slides, apontou diversas irregularidades da atual gestão.


O relatório foi encaminhado para a Comissão de Ética, que deve ainda neste mês confirmar (ou recusar) o que foi investigado. A posição da Comissão de Ética pode ser fundamental para a sobrevivência do Vitória, pois deve solicitar o afastamento de Paulo Carneiro e do seu vice.


Confirmando o afastamento, o Conselho Deliberativo deverá convocar novas eleições.


Mas é importante que a torcida exija duas coisas:


1. Que o relatório da Comissão Especial seja divulgado;


2. Que a Comissão de Ética apresente o seu parecer o mais rápido possível.


A Frente Vitória Popular tem apenas um representante na Comissão de Ética (ver a composição clicando aqui). Além disso, enviaremos nas próximas horas um requerimento, direcionado ao presidente do Conselho Deliberativo, solicitando a divulgação do relatório.


Mas isso não basta!


É preciso convocar uma AGE para confirmar o afastamento do presidente do Conselho Diretor independentemente da posição da Comissão de Ética. Não podemos mais ficar reféns das velhas oligarquias.


Os sócios, diante dos fracassos e desmandos da atual gestão, e tendo por base o relatório da Comissão Especial, têm capacidade de decidir qual será o futuro do Vitória.


Lembramos. Somam-se às irregularidades apresentadas no relatório supracitado:


1. A recusa de realização da AGE convocada pelos sócios por parte do presidente do Conselho Deliberativo, desde 2019;


2. A recusa do Conselho Fiscal de exercer suas funções de forma independente, ferindo o estatuto do Clube e desrespeitando a Lei do PROFUT;


3. Os constantes atos desrespeitosos e ameaças direcionados aos sócios e torcedores do Vitória cometidos pelo presidente do Conselho Diretor, Paulo Carneiro;


4. O apequenamento do Clube, com péssimos resultados esportivos em todas as categorias.


VAMOS À LUTA!

  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page