top of page

Nota de Repúdio contra o uso indevido do Vitória pela Fatal Model

Não aceitaremos que o Vitória seja usado para interesses alheios aos do clube.


Nos últimos dias, por decisão do Conselho Gestor, o Esporte Clube Vitória foi envolvido em uma crise que não lhe compete.

A patrocinadora do clube, Fatal Model, foi denunciada junto a outras empresas pelo canal do YouTube ICL Notícias. A denúncia envolvia, entre outras acusações, a veiculação de anúncios publicitários nos jogos de futebol em horários inadequados, já que o público-alvo da patrocinadora é adulto e os jogos ocorrem em horários assistidos por crianças e adolescentes.

O Vitória não havia sido citado, porém, o Conselho Gestor decidiu aceitar um vídeo colaborativo da patrocinadora no perfil oficial do clube no Instagram, no qual a empresa respondia ao ICL Notícias, sem mencionar o clube[1].

Não há justificativa para o Vitória entrar em disputas de um patrocinador quando o clube sequer foi mencionado.

O post colaborativo no perfil oficial acabou levando o Vitória ao centro da disputa, com o apresentador do ICL Notícias questionando os motivos da publicação.

Como se já não bastasse tal exposição negativa, no dia 01 de outubro a patrocinadora enviou uma camisa oficial do Vitória ao apresentador do ICL Notícias, personalizada com seu nome. Novamente usando a imagem do clube em contextos negativos, a empresa extrapolou qualquer limite do tolerável nessa já contraditória relação.

Diante desses fatos, repudiamos a participação do clube nesse imbróglio e informamos que a Frente Vitória Popular está protocolando requerimento, assinado por seus conselheiros do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, solicitando o acesso ao contrato entre o clube e a patrocinadora.

O objetivo é conhecer na totalidade os termos do acordo, verificando, dentre outras coisas: as obrigações recíprocas, se há obrigatoriedade de publicações conjuntas, como é tratada o tema da associação da imagem e símbolos do clube com os da patrocinadora, a definição de responsabilidades, etc.

Não aceitaremos que o Vitória seja usado para interesses alheios aos do clube.


Nota:

[1] No momento da publicação desta nota, o vídeo encontra-se indisponível no Instagram, assim como o perfil oficial da patrocinadora. No entanto, ele ainda pode ser assistido no TikTok da empresa, conforme visto aqui: https://vm.tiktok.com/ZMhhuEj7n/

Comments


  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page