top of page

O Vitória é nosso!

Manifesto descrito por torcedoras e torcedores rubro-negros em defesa da democracia e da reconstrução do Clube. Leia. Assine. Participe!

O Esporte Clube Vitória enfrenta um dos momentos mais dramáticos de sua história. Além de amargar a disputa de uma humilhante 3ª divisão, o Clube ainda é vítima de atos e/ou omissões de dirigentes que contribuem para depreciar o patrimônio físico e envergonhar sua maior riqueza imaterial, a torcida.


Diante deste cenário sombrio, integrantes de distintos grupos decidiram formar uma aliança para impedir novos ou velhacos retrocessos e exigir o devido respeito para com a Instituição. Nós entendemos que, mais do que nunca, é o momento de agir em todas as esferas, até mesmo as judiciais, para forjar a construção de um Vitória forte, profissional e vencedor.


Entendemos que uma nação da magnitude do Rubro-Negro não pode, não deve nem vai ficar à mercê de grupelhos de abutres que se fingem de cardeais e se acham donos do Vitória. Por isso, apesar de trajetórias divergentes, acreditamos que, verdadeiramente, a paixão por nosso Clube deve nos guiar diante desta conjuntura complicada. Assim, estamos unidos na defesa do processo democrático. Afinal, só através deste é que podemos escutar os reais interesses da torcida, que não admite mais artimanhas golpistas.


É hora de fazermos história.

  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page