A FVP estará acompanhando de perto todo o processo de adaptação da minuta, objetivando proteger o nosso patrimônio, garantir a democracia, a popularização e a profissionalização do nosso clube.
Adiada desde 2019 por conta das manobras realizadas pelo grupo majoritário no Conselho Deliberativo, contando com o aval do atual presidente, e objeto de nossa mais importante luta nos últimos 2 anos, a Reforma do Estatuto Social do EC Vitória finalmente irá acontecer!
Entretanto, teremos apenas uma semana para propor emendas à minuta que será revisada pela Comissão de Adequação. A nova minuta será apresenta à torcida no dia 16/12 e daí até o dia 23/12 poderemos apresentar as nossas propostas.
A Frente Vitória Popular, visando otimizar o pouco tempo que teremos, elencou alguns pontos polêmicos para debater com os nossos membros e simpatizantes e assim construiremos juntos a nossa proposta de clube. São eles:
1. Recusar ou adequar o clube à Lei da SAF?
2. Extinguir ou regular os conselheiros vitalícios?
3. Relação entre planos de associação e planos de ingressos: manter unidos ou separá-los?
Além disso, a FVP estará acompanhando de perto todo o processo de adaptação da minuta, objetivando proteger o nosso patrimônio, garantir a democracia, a popularização e a profissionalização do nosso clube.
A primeira atividade aberta acontecerá dia 11/12 (sábado), um seminário sobre a adequação dos clubes de futebol à Lei da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), contando com a participação de especialistas no assunto.
Participe deste momento crucial da nossa história!
Em breve divulgaremos mais informações e o calendário completo de debates promovidos pela Frente Vitória Popular.
Comentarios