Requerimento cancelamento da Taxa do Conselho

Exmo. Sr. Fábio Mota

Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória

Os conselheiros e conselheiras eleitos/as pela Frente Vitória Popular vêm por meio deste requerimento solicitar o CANCELAMENTO IMEDIATO da contribuição compulsória do Conselho Deliberativo instituída pela Resolução 01/2020 pelos motivos abaixo expostos:

I. Considerando que uma das justificativas apresentadas para instituição da taxa seriam os custos para realização das reuniões presenciais, custos esses jamais especificados mas que supostamente dir-se-ia respeito ao aluguel de cadeiras, equipamento de som e toldos;

II. Considerando que as reuniões estão acontecendo virtualmente, não havendo assim qualquer custo;

III. Considerando que a Frente Vitória Popular opõe-se veementemente à cobrança de valores para que o(a) torcedor(a) possa participar da vida política do clube, uma vez que já colaboram com o pagamento das mensalidades do plano de sócio (Sou Mais Vitória);

IV. Considerando que a contribuição compulsória trata-se de uma clara manobra objetivada a (re)elitizar o Conselho Deliberativo do clube e distanciar o torcedor(a) de arquibancada.

Solicitamos, assim, que seja colocado como ponto de pauta para a próxima reunião do Conselho, programada para o dia 15/05, o cancelamento da taxa para efeito retroativo e imediato.

Cordialmente,

Conselheiras(os) eleitas(os) pela Frente Vitória Popular

Requerimento_Taxa do Conselho
.pdf
Download PDF • 215KB